Veículos de Comunicação

Esportes

Santos enfrenta o Noroeste na Vila com time da Libertadores

Santos x Noroeste ao vivo na Cultura FM 106,5 Mhz às 20h

Os dois últimos treinos do Santos foram realizados na Vila Belmiro -
Os dois últimos treinos do Santos foram realizados na Vila Belmiro -

O técnico Adilson Batista, do Santos, comandou os dois últimos treinamentos coletivos na Vila Belmiro. Ele optou por treinar no estádio, em vez do CT Rei Pelé, para testar o novo gramado. Adílson montou uma formação um pouco mais ofensiva, com Diogo, Zé Eduardo e Keirrison à frente.

A equipe que vem treinando e joga hoje às 20h, contra o Noroeste pela oitava rodada do Campeonato Paulista, já é um esboço do time que será utilizado na estreia da Taça Libertadores, terça-feira contra o Deportivo Táchira-VEN. Resta saber qual dos três atletas sairá para a entrada de Neymar, que se apresenta ao treinador na Venezuela, após o fim do Campeonato Sul-Americano sub-20.

Embora tenha treinado com três atacantes de ofício, o comandante exigiu maior participação dos atletas na marcação. Zé Eduardo e Diogo têm a obrigação de marcar as saídas de bola do adversário, além de voltar para ajudar a compor o meio campo.

O volante Arouca também participou da atividade e está pronto para atuar contra o “Norusca”. Será o primeiro jogo dele no ano, já que está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e formará trio no meio com Rodrigo Possebon e Elano. Na defesa, nenhuma novidade. Jonathan, com uma contratura muscular na coxa direita, só deverá voltar a jogar contra o Corinthians, no dia 20.

ESCALAÇÃO

O time que começou o coletivo foi o seguinte: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon e Elano; Zé Eduardo, Keirrison e Diogo. Durante a atividade, Arouca foi substituído por Adriano.

“Eu ainda vou conversar com o Arouca para saber se ele sentiu muito, se fadigou. Se estiver tudo bem, ele joga”, confirmou o treinador. Já o atacante Maikon Leite não deverá atuar contra o Noroeste. Ele levou uma pancada na coxa durante o jogo contra o Santo André, no último sábado, ainda sente dores e foi poupado dos dois últimos treinamentos da equipe.