O São Paulo cumpriu o seu dever, venceu o Santo André por 3 a 1 e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista em quarto lugar, com 36 pontos. Já o Corinthians, mesmo com a goleada por 5 a 1 sobre o Rio Claro, está eliminado.
O adversário do Tricolor na próxima fase será o Santos, que fez a melhor campanha da primeira fase, com 47 pontos, e terá vantagem de avançar caso haja igualdade na soma do resultados das duas partidas da semifinal. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar a primeira partida para o próximo domingo (11), às 16h.
Mesmo com a derrota, o Santo André passa para a fase seguinte com a segunda melhor campanha (37 pontos) e vai enfrentar o Grêmio Prudente. O Corinthians, mesmo com a goleada sobre o Rio Claro por 5 a 1, está eliminado. O primeiro confronto entre os times deve ser no sábado (10), às 18h30
Washington, Dagoberto e Miranda marcaram para o Tricolor, enquanto Rodrigão descontou para a equipe do ABC Paulista na partida em Piracicaba.
Com a vantagem de depender apenas de seu resultado para se classificar para a semifinal, o São Paulo partiu para resolver o jogo logo no começo. Aos 8min, Washington recebeu lançamento e tocou por baixo do goleiro Júlio César para abrir o placar da partida em Piracicaba.
Três minutos mais tarde, Washington teve a chance de ampliar. O atacante invadiu a área do Santo André, mas foi travado quando iria finalizar. Aos 18min, Dagoberto recebeu na área e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave e foi para fora.
O segundo gol do São Paulo saiu dois minutos depois. Após tabela com Hernanes, Dagoberto invadiu a área e tocou na saída de Júlio César.
Com boa vantagem no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo e viu o Santo Andre marcar aos 38min. Carlinhos cruzou da esquerda e Rodrigão, livre na segunda trave, cabeceou no canto direito de Rogério Ceni. Nesta altura, a classificação do Tricolor estava tranquila, uma vez que o Corinthians só empatava com o Rio Claro por 1 a 1.
No começo do segundo tempo, o Timão abriu 3 a 1 no Pacaembu e colocou certa pressão sobre o São Paulo. Mas, um gol aos 18min devolveu a tranquilidade ao time do técnico Ricardo Gomes. Depois de rebote em cobrança de escanteio, Jorge Wagner cruzou para a área e Miranda cabeceou para o gol.
O Corinthians abriu 5 a 1 em sua partida contra o Rio Claro, mas o São Paulo se manteve tranquilo e administrou a vantagem até o fim da partida em Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Cartões amarelos: Bruno César (Santo André). Jorge Wagner (São Paulo)
Público: 12.908 pagantes
Renda: R$ 521.900,00
GOLS: SANTO ANDRÉ: Rodrigão, aos 38min do primeiro tempo
SÃO PAULO: Washington, aos 8min, e Dagoberto, aos 20min do primeiro tempo. Miranda, aos 19min do segundo tempo
SANTO ANDRÉ: Júlio César; Rômulo, Toninho, Halisson e Carlinhos; Wendel, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César (Mariano Torres); Rodriguinho (Ramazotti) e Rodrigão
Técnico: Sérgio Soares
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes