A equipe do 1º ao 5º ano do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) participou na segunda-feira (16) do 3º Encontro do projeto de Interpretação Ambiental realizado no Hotel Mediterrâneo.
A capacitação foi ministrada pela pedagoga e assessora em Educação Ambiental, Deise Cristina de Araújo para 40 diretores, coordenadores e professores de nove escolas das cidades de Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia.
A capacitação teve duração de 5h. Cada professor criou alternativas para sustentabilidade e receberão acompanhamento durante todo o ano da equipe de Meio Ambiente Fibria – Unidade Florestal, do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).
Para o responsável de programas e projetos Educacionais, Urbano Azambuja, o importante é promover a consciência ambiental: “essa é uma parceria que acontece desde 1995 e a partir de 2009 começamos com a integração Ambiental, contribuindo para o despertar da conscientização ambiental em nossos educandos”, frisou Urbano.
Para a participante do curso e do Departamento Pedagógico, Neuza Inácio, o principal é conscientizar os alunos: “o objetivo do projeto é integrar as escolas e resgatar a educação ambiental, remetendo os alunos a uma reflexão acerca do meio em que estão inseridos”, argumentou Neuza.
Equipe do 1º ao 5º ano da SEMEC do Departamento Pedagógico:
Neuza Inácio; Isabel de Lourdes; Vivian Rosa e Maria Célia.
Programas e Projetos Educacionais:
Urbano Azambuja.
Escolas da REME que participaram do Curso:
Escola Municipal Filinto Muller; Escola Municipal Presidente Médici; Escola Municipal Marlene Noronha e Escola Municipal Joaquim Marques.