Veículos de Comunicação

Esportes

Timão volta a repetir escalação e Tite agradece comissão técnica

A equipe que entrou como titular no dérbi e deverá ser mantida para encarar o Flamengo, na quarta-feira, no Engenhão

Repetir a escalação do Corinthians em duas partidas consecutivas na atual edição do Campeonato Brasileiro não é algo recorrente. Recém-contratado e embalado pela estreia vitoriosa sobre o arqui-inimigo Palmeiras (1 a 0), o técnico Tite terá esse privilégio logo em seu segundo jogo no comando do Timão.

Com o jogo da próxima quarta-feira (ante o Flamengo), será a terceira vez no campeonato nacional. Mano Menezes, ainda antes da Copa do Mundo (contra Botafogo e Internacional) e Adílson Batista (contra São Paulo e Avaí no primeiro turno) desfrutaram apenas de uma oportunidade de repetir os 11 titulares.

Aproveitando a onda de boas notícias – oriundas, principalmente, do departamento médico -, Tite enalteceu o trabalho da comissão técnica permanente do Corinthians. "Eu agradeço à comissão técnica e ao departamento médico. A gente contou com a volta de vários jogadores importantes. O Dudu (preparador físico) e o Fábio (Carille, auxiliar técnico e que chegou a comandar o time como interino) me ajudaram muito, passaram muitas informações neste meu início de trabalho", elogiou.

O Timão, prejudicado por contusões e suspensões durante todo o Brasileirão, sofreu na reposição de peças, caiu de rendimento e chegou a ficar sete rodadas sem vencer. Porém, com a volta de atletas importantes, como Ronaldo, Ralf e Bruno César, desbancou o Palmeiras e voltou à briga pelo título.

A equipe que entrou como titular no dérbi e que deverá ser mantida para encarar o Flamengo, na quarta-feira, no Engenhão, será: Júlio César, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.