A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas divulgou novo boletim de monitoramento da dengue, nesta semana, e apontou a confirmação de 35 novos casos de dengue na cidade. Com isso, o município passou para 3.316 o número de vítimas que contraiu a doença de janeiro até agora. O dado reforça a condição de epidemia que a cidade atravessa desde o último bimestre de 2018.
Também houve aumento dos casos notificados como suspeitos pelo Departamento de Endemias. O salto foi de 5.138 para 5.176 em uma semana, segundo o boletim.
Do total de notificados, outros 201 moradores aguardam resultado de exames laboratoriais e clínicos, que irão confirmar ou descartar a suspeita.
LOCAIS
Os bairros com maior registro de criadouros encontrados por agentes são Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, Lapa, Jardim Morumbi, Mirassol, Cohab JK, Alvorada, Nova Americana, Jardim das Acácias, Vila Alegre, Novo Oeste, Orestinho, Vila Haro, Vila Maria, Esplanada NOB e Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com os agentes, ovos do mosquito Aedes aegypti podem ficar até um ano sem contato com a água e eclodir no período de chuvas. O inseto infectado por contaminar dezenas de pessoas.