Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ambientalista diz que Lagoa Maior pode desaparecer em 10 anos

Para evitar a previsão, um abaixo-assinado vem sendo montado

Ambientalista diz que Lagoa Maior pode desaparecer em 10 anos

Assinaturas de populares estão sendo coletadas desde as 7h desta segunda-feira (22), na orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas, com o objetivo de buscar junto ao Poder Público, benefícios para o local que, segundo o técnico em meio ambiente, Manoel Pimenta, se continuar do jeito que está, pode deixar de existir em 10 anos.

A ação vem sendo comandada por meio do grupo “Amigos da Lagoa”, encabeçado por Pimenta e com apoio de populares como Cláudio Roberto de Souza, o Jacaré, que deram entrevista ao RCN Notícia da Cultura FM – Grupo RCN de Comunicação, nesta manhã.

Dentre as necessidades apontadas pelo grupo está: maior segurança, iluminação, calçamento, banheiros, faixa para pedestre, retirada de construções irregulares, além de limpeza e manutenção. “Até mandioca estão plantando ao redor da Lagoa. Sem contar no mato que toma conta de alguns pontos”, aponta Pimenta.

Por volta das 8h30 já havia sido reunidas 300 assinaturas. O propósito, de acordo com o ambientalista é somar 3 mil apoiadores.

Os “Amigos da Lagoa” também promoveram a ação de coleta de apoio nos bairros de Três Lagoas, trabalho que deve durar aproximadamente 15 dias.  

CHUVA

Com a chuva de sexta-feira e sábado, as caixas de contenção da Lagoa Maior foram tomadas pela lama e, as obras que uma empresa vinha fazendo para ampliar o espaço das caixas, ficaram danificadas. A água da chuva passou pelas caixas e acabou caindo direto na Lagoa.