O Governador André Puccinelli assinou no final da tarde de ontem (2), dia de seu aniversário (62 anos), a ordem de serviço para início das obras do contorno ferroviário, em solenidade realizada em frente à Estação Ferroviária.
Antes da solenidade, André Puccinelli e sua comitiva percorreram um curto percurso de trem, para chegar à antiga Estação Ferroviária.
Na solenidade, além da prefeita Márcia Moura e autoridades locais, estava o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto; deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS); a ex-prefeita Simone Tebete o deputado estadual Akira Otsubo (PMDB).
Foi lida nota do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ausente por motivos de compromissos em Brasília, e "parabenizando o governador André Puccinelli pelas suas ações”, entre elas o empenho para a construção do contorno ferroviário e posterior retirada dos trilhos.
A prefeita Márcia Moura destacou que o "contorno ferroviário é um sonho da população três-lagoense, abraçado pelo governador André Puccinelli e toda a bancada sul-mato-grossense, incluindo o senador Ramez Tebet, quando ainda era vivo”, lembrou. “É algo de inédito na história de Três Lagoas”, completou.
Em nome da população três-lagoense, a prefeita entregou ao governador, lembrando o seu aniversário, um bolo e uma caneta, como presente. “que esta caneta seja usada para assinatura de muitas outras ordens de serviço”, disse.