O Corinthians perdeu para o Fluminense por 1 a 0, ontem (16), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O resultado deixa o Timão com 13 pontos na tabela de classificação, na quinta posição, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
A partida contra o Fluminense foi a primeira agora sem Tite no banco de reservas. O treinador vai dirigir a Seleção Brasileira. Porém, com o comando do auxiliar técnico Fabio Carille, o time alvinegro manteve a mesma postura demonstrada em toda a temporada.
Além da derrota, o Corinthians sofreu com problemas de contusões no primeiro tempo. Elias e Walter sentiram lesões, sendo substituídos por Rodriguinho e Cássio, respectivamente. Elias sofreu uma fratura na costela e terá de ficar pelo menos dois meses afastado dos gramados. Segundo a assessoria de imprensa do alvinegro, este será o tempo necessário para a recuperação do jogador.
O Corinthians seguia tentando no ataque até cometer um pênalti. No lance, Yago recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de Cícero, Cássio pegou a espalmar, mas houve rebote, e o Fluminense abriu o placar, aos 17 minutos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians tem compromisso em casa. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Botafogo neste domingo (19), às 16h.