As obras de construção da ciclovia na avenidaFilinto Muller, paralisadas desde 2011, por falta de liberação de recursos pelo governo federal, foram retomadas esta semana passada e segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Walter Garcia, para não mais parar.
Três Lagoas
Depois de anos de espera, obras da ciclovia foram retomadas
O secretário explicou que a previsão é de que a ciclovia não vá chega até a rotatória da BR-158
Entretanto, de acordo com o secretário, o restante do recurso que faltava para concluir os serviços foi liberado e a ciclovia será concluída no trecho da rua Eurydice Chagas Cruz, até as proximidades da escola Senador Ramez Tebet. “Dentro de 30 a 45 dias a obra deve estar concluída. Além da falta de recurso, a obra de construção da ciclovia teve que ser reprogramada pela Caixa Econômica Federal”, frisou.
O secretário explicou que a previsão é de que a ciclovia não vá chega até a rotatória da BR-158, devido ao recurso liberado ter sido destinado apenas para essa primeira etapa, que agora entra em fase de conclusão. Entretanto, informou que é intenção da administração municipal estender a ciclovia até a rotatória da BR-158, assim como implantar outras em outras vias da cidade. “Essa é uma necessidade da cidade, aliás,todos os municípios têm priorizado investimentos no transporte coletivo e de bicicleta”, destacou.
Segundo Walter, algumas ruas já foram definias para serem dotadas de ciclovias. Está previsto a implantação de ciclovias na avenida Aldair Rosa de Oliveira, que circula a Lagoa Maior, na rua Egídio Thomé até Jupiá e na rua BaldomeroLeituga, no trecho compreendido entre a avenida Ranulpho Marques Leal até a faculdade AEMS.