Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Detento é encontrado morto na Penitenciária de Segurança Média de TL

Claudenir Leopoldino cumpria pena por estupro e atentado ao pudor violento

O detento Claudenir Leopoldino, conhecido como Marrom, foi encontrado morto na manhã deste domingo (1), em uma cela do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. Após terem sido avisados por outros presidiários, técnicos penitenciários encontraram Marron, de 45 anos, pendurado na grade, enforcado por um fio de energia elétrica. Ele cumpria pena por estupro e atentado ao pudor violento.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e o que foi apurado até o momento não esclarece muito o ocorrido, apenas mostra que por volta das 6h30, internos da cela livre avisaram o Técnico Penitenciário R.S, que não quis se identificar, que um detento teria cometido suicídio dentro da cela 25.

O tumulto promovido pelos companheiros de cela de Claudenir dificultou o trabalho da Polícia  de coleta de dados para o  exame pericial. Marrom havia sido condenado pela Justiça à 44 anos e seis meses de reclusão por estupros e atentado violento ao pudor contra três jovens.

Assim que soube dos fatos, a administração do Presídio registrou Boletim de Ocorrência (B.O), na 2º DP, que ficou responsável por apurar e investigar todo o caso. O Presídio de Segurança Média de Três Lagoas conta hoje com um número de 430 internos. Esse é a terceira morte que acontece no Presídio de Segurança Média neste ano, as outras duas mortes foram por causas naturais.