
Em Três Lagoas, não houve necessidade de troca de urnas pela manhã. Conforme a chefe da 9ª Zona Eleitoral, Vanessa Barrozo, a Justiça Eleitoral registrou alguns problemas de logística no início da votação, mas que foram corrigidos pelas equipes.
“Tivemos algumas dificuldades relacionadas à logística e também ao processo de instalação das urnas, mas todos foram solucionados sem a necessidade de troca de urnas. Nada que afetasse o processo eleitoral”, disse.
De acordo com Vanessa, os juízes e promotores das duas zonas eleitorais estão percorrendo todos os locais de votação para prestar a assistência necessária.
A chefe do cartório acredita que, em Três Lagoas, o resultado das eleições para deputados estadual e federal, senador, governador do Estado e presidente da República deverá ser conhecido por volta das 18h30. A estimativa é baseada nas eleições anteriores.
TÍTULO
Para quem perdeu o título, a chefe da 9ª Zona Eleitoral pede para que entre em contato com no Cartório Eleitoral, 3521-7761 (51ª Zona Eleitoral) ou 3521-5364 (9ª Zona Eleitoral) antes de se deslocar para o local de votação.
“Muitas pessoas estão procurando o local de votação direto. Nesses locais, a dificuldade de conseguir informação é maior, uma vez que o volume de eleitores é grande. Por isso, é mais ágil e rápido entrar em contato com o Cartório Eleitoral antes”, lembrou.
Apenas com o nome completo e outras informações complementares, como data de nascimento, nome da mãe, é possível que o Cartório Eleitoral localize a seção de votação.
A mesma dica também é dada àqueles que precisam justificar o voto. Vanessa explica que os formulários estão disponíveis nas duas zonas eleitorais, que ficam ao lado do Fórum de Três Lagoas, e podem ser levados já preenchidos para um local de votação. “Aquele que já levar preenchido, irá economizar 50% do tempo”, reforçou. (Com a colaboração de Ana Cristina Santos)