O Centro de Referência Assistência Social e Educacional – Crase Coração de Mãe completou ontem um ano em operação. Cabe aqui um pequeno balanço sobre as ações do Crase nesse primeiro ano de vida em Três Lagoas.
Nesse período, duas mil crianças e adolescentes entre oito e 17 anos receberam atendimento, com objetivo é envolvê-los em atividades que exploram jogos e brincadeiras, além de empreender uma nova maneira de educar e de formar cidadãos – como aulas de violão, teclado, teatro, pintura, dança, capoeira, judô, vôlei, basquete, futebol, jogos de mesa (xadrez, dama e dominó), tarefa, reforço escolar e informática.
A instituição conta ainda com uma invejável estrutura física, compreendendo salas de aula, salas de informática, consultórios médico e odontológico, auditório, quadras poliesportivas, área de lazer. “Hoje colhemos conquistas.
É palpável a mudança de comportamento dos educandos. Percebemos que existe maior integração entre os alunos, respeito às normas de conduta, sintonia entre os profissionais. Podemos fazer muito pelas nossas crianças e adolescentes”, disse Nilce Figueiredo, coordenadora do Crase.