Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Familiares se despendem de vítimas em velório simbólico

Centenas de pessoas passaram pelo Ginásio Municipal, durante todo o dia de ontem, para prestar as últimas homenagens

Prefeitura cedeu de cadeiras à climatizadores de ambientes para melhor acomodar os familiares das vítimas -
Prefeitura cedeu de cadeiras à climatizadores de ambientes para melhor acomodar os familiares das vítimas -

Começou às 7 horas e prolongou-se até o final da tarde de ontem, o velório simbólico em memória das vítimas do trágico acidente que vitimou onze pessoas na BR-267, na madrugada da última terça-feira. Dez deles eram lojistasno Shopping Popular e a outra, era o motorista da perua tipo Van que tinha como destino a cidade de Ponta Porã. 

A cerimonia realizada no Ginásio Municipal, contou com a participação de centenas de pessoas, que confortaram com palavras de carinho e amizade os familiares das vítimas.Representantes de várias igrejas de denominação evangélica e da igreja católica oraram em favor das pessoas falecidas neste trágico acidente, que deixou entristecida a cidade de Três Lagoas.Dezenas de coroas de flores foram enviadas para homenagear cada uma das vítimas. Amigos e pessoas que trabalhavam com os lojistas, estamparam cartazes com fotos e mensagens de carinho para homenagear as vítimas.
 
A prefeitura organizou o ambiente do ginásio de esportes onde foi realizado o velório, disponibilizando cadeiras 300 cadeiras, quatro climatizadores industriais, vários bebedouros de água, além de psicólogos e enfermeiros.
 
Solange Gomes, técnica em enfermagem, esteve presente auxiliando as famílias, disse que o trabalho foi relativamente tranquilo. “Não tivemos maiores problemas, apenas algumas pessoas que tiveram variações da pressão por conta da emoção, fora esse fato, tudo transcorreu com tranquilidade, porém, muito comovente para todos. Até mesmo quem não conhecia as vítimas acaba ficando emocionado, só de ver a dor que os familiares e amigos sentem, é muito triste”, destacou a técnica em enfermagem. 
 
A presidente da associação dos lojistas do shopping, Sandra Oliveira estava muito abatida, mas falou do último adeus aos amigos. “É muito triste tudo isso, muita gente ainda não consegue entender o momento pelo qual nós estamos passando, eu mesmo perdi pessoas com as quais convivia diariamente, vai ser difícil a vida no shopping agora”, lamentou Sandra.
 
Apesar da tristeza, o Shopping Popular volta a funcionar neste sábado. “Não sei onde vamos encontrar forças para voltar para lá, mas assim é a vida, temos que seguir em frente e dar continuidade naquele projeto, que era o sonho de muitos que amanhã, infelizmente não estarão lá pela manhã como era de costume, vai ser difícil”, afirmou a presidente. 
 
Após às 17 horas, todas as coroas e os familiares das vítimas seguiram em cortejo até o cemitério onde as últimas homenagens foram realizadas aos pés do Cruzeiro. 
 
Os corpos
As partes de corpos das vítimas que foram recolhidas após a tragédia foram encaminhadas para a cidade de Campo Grande para que o Instituto Médico Legal  faça exames para a identificação de pessoas, porém devido ao estado muito comprometido dos restos mortais dessas pessoas, a identificação poderá demorar, segundo especialistas, até dois meses.