Veículos de Comunicação

Evasão

Foragido do semiaberto cumpria pena por roubo havia seis meses

Márcio de Lima Ferreira fugiu na madrugada de segunda-feira, após abrir um buraco na cela

Márcio de Lima foi inserido em atividades laborais fora da unidade - Divulgação
Márcio de Lima foi inserido em atividades laborais fora da unidade - Divulgação

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que deverá apurar as circunstâncias em que houve a evasão do interno Márcio de Lima Ferreira, de 30 anos, da Colônia Penal Industrial Agrícola Paracelso de Lima Vieira Jesus, de Três Lagoas.

Ele teria aberto um buraco na cela em que ocupava desde abril deste ano e deixado à unidade penitenciária na madrugada de segunda-feira (29).

Márcio cumpria pena por roubo e têm várias passagens policiais. Segundo a Agepen, ele foi beneficiado duas vezes com a saída temporária – da última vez, no dia 16 de outubro. O presidiário foi, ainda, inserido em um programa de trabalho fora da unidade.

Ainda segundo a Agência, por se tratar de regime semiaberto, a colônia penal é uma unidade de segurança mínima e não possui vigilância armada.