
O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) e a Federação de Bandas e Fanfarras, assinou convênio para a realização do 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, na manhã de ontem (9). O evento foi marcado para os dias 18 e 19 de setembro, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
O 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras terá a participação direta de cerca de quatro mil pessoas de diversos municípios entre músicos, coreógrafos, regentes, dirigentes e pessoal de apoio, que levarão ao público os mais variados estilos musicais. Marchas, músicas eruditas, regionais, sucessos do momento fazem parte dos repertórios das corporações que também apresentarão as performances das balizas e balizadores e as coreografias dos pelotões de linha de frente mostrando a evolução que as Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul vêm atingindo nos últimos anos.
“Eventos como esse estimulam a juventude a participar de corporações musicais onde eles têm a oportunidade de aprimorar a convivência social, disciplina, auto-estima e conhecimento sobre a arte e cultura brasileira. As Bandas e Fanfarras promovem a inclusão social de forma harmoniosa e coerente”, destacou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.
“A Federação de Bandas e Fanfarras de MS completa em setembro de 2010 nove anos de criação e atuação, organizando e realizando parcerias para o desenvolvimento das bandas e fanfarras em nosso Estado. A realização do 4º Festival Sul-mato-grossense é uma grande oportunidade para as corporações apresentarem sua arte e o trabalho sócio–cultural”, destaca o maestro Carlos Alberto Alexandre, presidente da instituição.
Mais informações em nossa edição impressa