Cerca de 30 idosos doCentro de Referência à Assistência Social (Cras) foram convidados especiais do Grupo RCN de Comunicação para assistirem nesta quinta-feira, às 14h, aofilme “Turbo” no Espaço Cultural Grupo RCN – Cine Três Lagoas.
A moradora do JK, Marli se divertiu bastante. “Eu achei muito legal, divertido, foi a primeira vez que vim ao cinema.” Darci Abadia da Silva também nunca tinha ido ao Cine Três Lagoas e agora espera ter outras oportunidades.
Dona Zenoirgostou bastante dos personagens caracóis do filme e também foi a primeira vez que ela foi ao cinema no município. “Já fui muitas vezes, mas lá minha cidade, no Estado de Mato Grosso”. Rafaela Farias da Silva passou a morar sozinha depois que os filhos se casaram e se mudaram para outras cidades. “Para a gente que tem certa idade é legal sair um pouco de casa, eu fico muito tempo sozinha, é bom sair para se distrair. E fazia muitos anos que eu não vinha ao cinema, eu gostei muito”, aponta.
Para a educadora social do Cras da Vila Piloto, onde são atendidos 92 idosos com mais de 60 anos, essa sessão de assistência cultural é uma ótima oportunidade para as pessoas da terceira idade se relacionar e trocar ideias. “Muitos não conheciam o cinema ou não assistiam uma sessão há muito tempo e o tema de filme é muito bonito, pois fala de sonhos, do buscar coisas novas, então é um estímulo para eles. Acho muito bacana essa iniciativa do Grupo RCN de Comunicação”, conclui.
Essas ações do Grupo RCN de Comunicação que visam oferecer entretenimento e cultura para a comunidade são realizadas com frequência no Cine Três Lagoas. Na última sessão, os convidados especiais foram os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). (Com a colaboração de Guta Rufino)