
Foi lançado oficialmente na noite de ontem (8), em solenidade realizada no recinto do Plenário da Câmara Municipal, o Instituto Auxiliadora de Combate ao Câncer (IACC). A Instituição sem fins lucrativos tem como objetivo ajudar no custeio do tratamento de pacientes com câncer que utilizam Sistema Único de Saúde (SUS) em Três Lagoas.
O auxilio financeiro é uma das bases de apoio que o IACC deverá fomentar na Cidade e na Região. A intenção é seguir exemplo de grandes Fundações como Pio XV, que auxilia o Hospital do Câncer em Barretos, e Fundação Carmem Prudente em Campo Grande, entre outros. “Nosso objetivo é ajudar a descentralizar o atendimento que acontece nos grandes centros de tratamento.
As viagens são sempre desgastantes, por isso queremos oferecer o serviço aqui, reduzindo os tratamentos realizados fora, com a mesma qualidade oferecida em locais como Campo Grande e Barretos”, explica o médico oncologista, Eduardo Marques de Lima.
Ele ressalta que os custos são onerosos e o repasse é bem menor do que o que de fato é gasto, por isso a necessidade de auxílio. “Os recursos destinados aos tratamentos não são suficientes. Nossa meta é ajudar desde a manutenção na qualidade de atendimento; até a compra de aparelhos”, ressaltou.
O médico destaca ainda a ação de parceiros. “Tudo que estamos fazendo é com ajuda de pessoas. Vários profissionais prestaram serviços voluntariamente, todo mundo dá uma contribuição”.
Mais informações em nossa edição impressa