
O ano de 2019 será de comemoração integral para o Grupo RCN de Comunicação. Este Jornal do Povo chega aos 70 anos de vida dia 15 de junho, confirmando o status de veículo de comunicação mais tradicional de Mato Grosso do Sul e reafirmando seu compromisso de ser elo da sociedade com ela mesma.
Em sete décadas, o jornal passou por diversas alterações não apenas em seu processo de fabricação, da linotipia ao offset, mas, sobretudo em seu conteúdo. Neste tempo, o noticiário mudou do formato original, e jornalismo literário, para um informativo resumido, mais rápido e ágil.
O Jornal do Povo mudou sem nenhum alarde, preservando sua tradição e absorvendo as mudanças. Tudo ocorreu muito rapidamente, nos últimos cinco ou 10 anos. O avanço tecnológico da informação foi uma das razões das mudanças e do aprimoramento jornalístico do formato estático que o impresso possui.
Ainda sobre raízes, o Jornal do Povo deu origem ao Grupo RCN de Comunicação quando ainda a convergência dos meios não era nem imaginada. Foi o embrião do complexo de emissoras e veículos que cobrem, hoje, a metade dos municípios sul-matogrossenses. A “filha” mais nova do Grupo é rádio CBN Campo Grande, que completou seu primeiro ano no ar em dezembro passado.
Com suas sete décadas, o Jornal do Povo registra toda a história de Mato Grosso do Sul desde a luta sócio-política para a divisão do Estado, há 32 anos. Da mesma maneira, registra o desenvolvimento industrial de Três Lagoas – a cidade média com maior potencial de crescimento do Centro-Oeste brasileiro. O estabelecimento da Costa Leste como região economicamente forte no contexto estadual e todas as demais transformações do Estado também estão nas páginas deste Jornal do Povo, que seguirá registrando a história, narrando fatos, opinando e cobrando o que a sociedade considerar justo e ideal, seguindo as leis e sempre buscando o melhor para o país.
Sobre a comemoração, o leitor saberá a tempo e com detalhes de eventos e promoções programadas ao longo deste ano.