Veículos de Comunicação

Vagas

Setor de serviços lidera empregabilidade em Três Lagoas

O município se mantém como um dos principais polos de geração de empregos em Mato Grosso do Sul, superando a capital, Campo Grande

Somente em junho, Três Lagoas registrou a abertura de 475 vagas, novamente com o setor de serviços liderando, seguido pela construção civil. Foto: Arquivo.
Somente em junho, Três Lagoas registrou a abertura de 475 vagas, novamente com o setor de serviços liderando, seguido pela construção civil. Foto: Arquivo.

Três Lagoas encerrou o primeiro semestre de 2025 com saldo positivo de 1.510 vagas formais abertas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O município se mantém como um dos principais polos de geração de empregos em Mato Grosso do Sul, superando inclusive a capital, Campo Grande.

O setor de serviços foi o grande destaque, com mais de mil contratações, seguido pela construção civil, indústria e comércio. A agropecuária foi o único segmento a registrar fechamento de postos no período.

De acordo com o diretor da Casa do Trabalhador, Sidney de Abreu, o aquecimento do setor de serviços é impulsionado principalmente pelas empresas terceirizadas que prestam apoio às grandes indústrias instaladas na cidade.

“Quando uma indústria contrata empresas terceiras para obras e serviços dentro de suas dependências, essas vagas são contabilizadas no setor de serviços. Isso explica a alavancada nas contratações”, explicou.

Somente em junho, Três Lagoas registrou a abertura de 475 vagas, novamente com o setor de serviços liderando, seguido pela construção civil. A Casa do Trabalhador tem ofertado diariamente oportunidades para atender a essa demanda.

“Temos, por exemplo, 30 vagas de pintor de obra, todas ligadas a grandes empreendimentos que contratam empresas terceirizadas”, destacou Sidney.

O bom desempenho confirma a força do mercado de trabalho no município, que mantém a economia aquecida e segue como referência na geração de oportunidades em Mato Grosso do Sul.