
A população de Três Lagoas terá acesso facilitado a diversos serviços públicos com a inauguração do Fácil MS no Shopping Três Lagoas. O projeto é semelhante ao conhecido “Poupa Tempo” e a inauguração está prevista para o dia 17 de dezembro deste ano.
Tatyane Faneco, superintendente do Shopping Três Lagoas, explicou em entrevista ao programa RCN Notícias, da TVC HD canal 13.1, que a iniciativa visa tornar o empreendimento um “ativo que resolve a vida das pessoas”. O Fácil MS vai resolver uma demanda antiga da cidade, onde muitos moradores precisavam se deslocar até o estado de São Paulo, como em Andradina, para tirar documentos como a Carteira de Identidade (RG).
O Fácil MS ocupará um espaço dentro da atual agência do Detran que já funciona no shopping. O governo do estado planeja, a médio prazo, expandir a rede de serviços e transformar a área em um local bem completo.
Inicialmente, os serviços confirmados são:
- Posto de emissão de Carteiras de Identidade (RG).
- Serviços do DETRAN (que já funcionam no local, como aulas e provas).
- Serviços do Trabi.
- Outros serviços serão divulgados assim que o governo do estado superar questões de sistema.
O objetivo é ampliar o atendimento que o governo do estado oferece. O Shopping Três Lagoas é climatizado, oferece segurança e é responsável pelo veículo dentro do estacionamento.
A superintendente confirmou que Três Lagoas terá, na verdade, dois Fácils:
- Shopping Três Lagoas: Inauguração prevista para 17 de dezembro de 2025.
- Shopping Popular: Previsto para a partir do ano que vem.
Segundo Faneco, ter os dois em pontos diferentes da cidade (o Shopping Três Lagoas e o Shopping Popular) facilitará o acesso para a população.
Além do Detran e do futuro Fácil MS, o Shopping Três Lagoas já conta com a Polícia Federal, que é um serviço exclusivo na região.
O Shopping possui atualmente cerca de 100 lojas e tem uma média de 300 mil pessoas passando pelo local mensalmente, com picos em meses como dezembro. O empreendimento tem ampliado sua área de atuação, focando em varejo, entretenimento e serviços, como a futura Lava Jato.