Um morador do residencial Novo Oeste em Três Lagoas procurou a 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, para denunciar que é acusado de estupro e de ter sido ameaçado por um vizinho. O idoso de 66 anos é morador do condomínio Bem Te Vi, na rua Quixeramobim, no bairro Santa Luzia. Ele diz que é vítma de calunia e que teme pela integridade física, pois o suposto acusador teria dito, entre outras ameaças, que “iria lhe pegar”. A denúncia foi registrada como calúnia e ameaça, na segunda-feira (7) e complementada nesta terça-feira.
De acordo com a ocorrência policial, a suposta vítima disse que o vizinho comenta com moradores que ele teria "estuprado uma criança que moraria no condomínio”, além das ameaças de surra. O idoso teria manifestado o desejo de representar criminalmente contra o suposto caluniador e se comprometido em comparecer no Juizado Especial Criminal, em caso de intimação.
Ao saber que o idoso procurou a polícia, o suspeito das ameaças, um morador de 32 anos, teria ido até a delegacia, às 17h40 desta terça-feira, afirmando que não teria acusado o idoso “de crime algum”. Que “apenas teria ouvido comentários de outros vizinhos a respeito de um suposto caso de estupro” envolvendo a vítima. Ele teria dito ainda, que não ter feito ameaças. Entretanto, pediu aos policiais que informassem à vítima para que “não mantivesse qualquer vínculo com seus filhos, ficando distante. O caso está a cargo do delegado Orlando Vicente Abate Sacchi.