Vários moradores do Jardim das Violetas se reuniram, na manhã de ontem, para reivindicar melhorias para o bairro. Dentre as principais reivindicações, estão as quedas no fornecimento de energia elétrica, falta de transporte público adequado e a qualidade da água.
Três Lagoas
Moradores do Jardim das Violetas reclamam da qualidade da água
Vários moradores do Jardim das Violetas se reuniram, na manhã de ontem, para reivindicar melhorias para o bairro
Rosa da Silva Souza é moradora do bairro e está cuidando de seu marido que foi recém-operado. Segundo ela, a falta de energia é um problema grave. “Quase todos dos dias, depois das 14 horas falta luz aqui na rua, eu já liguei na empresa mas atenderam lá na cidade de Campinas e até hoje não fizeram nada para resolver, sempre falam que logo vai se normalizar. Isso é um absurdo, a gente tem que pagar tudo em dia se não eles cortam, mas na hora de oferecer um serviço de qualidade, deixam a desejar”, destaca a moradora.
Célia Ana Rosa Garcia, também mora no bairro, e aponta o transporte público como um problema. De acordo com ela, os horários das linhas também dificultam a vida de quem mora por lá. “O ponto de ônibus aqui não tem nem cobertura, o ônibus fala que vem ás 10 horas, mas só passa depois das 11. Domingo e feriado não passam, isso dificulta demais pra gente ir para o centro da cidade”, comentou Célia.
Quem também pede melhorias no Jardim das Violetas, é Luciana Santos Rodrigues. A moradora afirma que a água que vem da torneira é suja. “Tem terra no meio da água. Isso é um absurdo. Na hora de lavar roupa é um sacrifício, a roupa fica mais suja do que já estava. Para beber também é complicado, algumas vezes temos que passar uma peneira pra tentar tirar a terra”, ressaltou a moradora, que diz já ter entrado em contato com a empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). “Já falamos com eles, mas não adianta”.
RESPOSTA
A equipe de reportagem entrou em contato com o diretor regional da Sanesul, Álvaro Calábriade Araújo. Segundo ele, nenhuma reclamação foi registrada nos últimos dias.
“Em nossos sistemas não constam reclamações deste bairro sofre a questão de terra na água. Mesmo assim, vamos até o local para averiguar o que está acontecendo e tomaremos as medidas necessárias para normalizar o fornecimento da água com qualidade”, afirmou o diretor.