A Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Casa de Recuperação Restaurando Vidas vão receber cinco mil blocos, cada uma. Os tijolos serão entregues às entidades assistências, em consequência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público Estadual e um empresário do ramo cerâmico.
Três Lagoas
MPE repassa dez mil blocos para entidades assistenciais
Os tijolos serão entregues às entidades assistências, em consequência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)
De acordo com o promotor de Justiça Antônio Carlos de Oliveira, o TAC foi assinado por causa de uma infração ambiental cometida pelo empresário e resultou na doação de dez mil blocos de tijolos, os quais serão entregues à essas entidades assistenciais, porque prestam um excelente trabalho em prol da sociedade.
Oliveira informou que a Rede Feminino de Combate ao Câncer vai construir uma nova sede, e que o Rotary Clube de Três Lagoas já repassou R$ 60 mil, recursos oriundos do Motoshow, para ajudar a entidade na construção do prédio. Já a Casa de Recuperação Restaurando Vidas, conforme o promotor, desenvolve um excelente trabalho no sentido de ajudar as pessoas deixarem os vícios das drogas e do álcool.“Nós fazemos vários Termos de Ajustamento de Conduta com empresários que praticam alguma irregularidade e, isso acaba gerando a forma da gente fazer a doação desses bens para as entidades que tanto necessitam”, comentou o promotor.
A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista dos Santos, disse que essa doação dos blocos vai contribuir em muito para a construção do novo prédio. “Nós não temos leitos suficientes para ajudar as pessoas que precisam, e nem um espaço coberto para fazermos os nossos eventos e desenvolvermos os trabalhos do dia a dia, então,ajudas como essa contribuem muito com a entidade”, destacou.
NOVA PRESIDENTE
O termo de entrega do material, que aconteceu na tarde de ontem, na sede da Promotoria do Meio Ambiente, contou também com a presença da futura presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Alda Barbosa Monteiro de Campos, eleita na última terça-feira para presidir a entidade. A posse da nova presidente, no entanto, vai acontecer somente em fevereiro de 2014.