O Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (IPEMS) realizou nova pesquisa eleitoral em 40 municípios do Estado, no período de 24 de abril e 1º de maio, em parceria com a FM Capital e Campo Grande News.
Pela pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 8.583/2010, revela que o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, André Puccinelli, obteve 50,85% dos votos dos 2 mil eleitores pesquisados.
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos parece em segundo lugar, com 34,10% dos votos. E o pré-candidato do PSOL, Nei Braga, obteve 2,05% na pesquisa.
Considerados esses índices e o número de eleitores no Estado (1.649.129), André Puccinelli seria reeleito com uma diferença de 276 mil votos, já no primeiro turno.
Ao analisar a renda familiar dos eleiores, o instituto IPEMS verificou que André Puccinelli é o preferido dos eleitores com renda de três a oito salários mínimos (59,09%) e acima de oito salários mínimos (60.34%).
O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos sobre o total da amostra.
Mais informações em nossa edição impressa