Veículos de Comunicação

Três Lagoas

O eleitor poderá ajudar na fiscalização das propagandas eleitorais

As denúncias deverão ser encaminhadas através dos sites oficiais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), presentes em cada Estado

Para que os candidatos não se empolguem pelo calor da corrida eleitoral e comprometam a lisura das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou regras que poderão ser fiscalizadas pelos eleitores. As denúncias deverão ser encaminhadas através dos sites oficiais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), presentes em cada Estado.

A eleição ocorre em 3 de outubro. Caso haja segundo turno, o pleito será no dia 31 do mesmo mês. Serão votados candidatos à Presidência da República, ao Senado, aos governos dos Estados e que concorrem como deputados estaduais e federais.

Neste ano, há duas novidades quanto à eleição. A primeira é que, para votar, o eleitor deve apresentar junto ao título de eleitor um documento com foto. A segunda é o voto em trânsito, que permite aos eleitores, que estiverem viajando, votem para Presidente na cidade onde estarão em 3 ou 31 de outubro.

Em Mato Grosso do Sul, o site para denúncias é o www.tre-ms.gov.br