Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Orquestra de Violeiros quer apoio para gravação de um CD

A ideia, segundo a coordenadora da orquestra, Cidinha Mariano, é gravar um CD em tributo à dupla Délio e Delinha

Orquestra de Violeiros de Três Lagoas -
Orquestra de Violeiros de Três Lagoas -

A Orquestra de Violeiros de Três Lagoas está em busca de apoio para a gravação do primeiro CD profissional. A ideia, segundo a coordenadora da orquestra, Cidinha Mariano, é gravar um CD em tributo à dupla Délio (falecido em fevereiro de 2010) e Delinha.

A expectativa era de que o projeto de gravação do CD fosse aprovado pelo Fundo de Investimentos a Cultura (FIC). Entretanto, o projeto não foi aprovado. “Isso caiu como um balde de água fria, mas estamos confiantes para que consigamos gravar o CD profissional”, disse Cidinha Mariano.

A coordenadora informou que a não aprovação do projeto se deve ao custo para gravar o CD, que ficou em aproximadamente R$ 30 mil. “O projeto ficou amplo e visaria à circulação em todo o Estado. Agora, para o próximo ano vamos colocar apenas a gravação do CD, e não a circulação”, explicou.

Na última terça-feira (31) o vereador Antonio Empeke Junior, o Tonhão (PPS), apresentou uma indicação ao governador André Puccinelli (PMDB), a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e ao deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) solicitando apoio financeiro para a gravação do CD. “Ficamos felizes com a iniciativa do vereador Tonhão”, disse Cidinha.

De acordo com a coordenadora, a gravação do CD teve o respaldo de Delinha. “Ela assinou todos os documentos autorizando a Orquestra de Violeiros gravar o CD em homenagem a Délio e Delinha”, informou.

O grupo de violeiros de Três Lagoas, segundo Cidinha, já gravou vários CDs demonstrativos, mas o profissional é um sonho da orquestra, que é composta por 42 pessoas. Os ensaios da Orquestra de Violeiros acontecem todas as terças-feiras à noite no saguão da antiga Prefeitura.

Cidinha informou que a idade das pessoas que compõem a orquestra é de 8 a 78 anos. “O projeto está aberto para crianças, jovens e adultos”, frisou.