Veículos de Comunicação

Flagrante

Polícia prende pai de suspeito de assassinar gari na Vila Nova

Buscas em rancho na BR-158 localizaram municões de revólver calibre 38

Suspeito teria resistido a prisão, após ser flagrado com munição em sua casa - Mari Verdan
Suspeito teria resistido a prisão, após ser flagrado com munição em sua casa - Mari Verdan

A Polícia Militar prendeu em flagrante, um homem de 56 anos, pai de um dos suspeitos de assassinar gari Renato Alberto de Lima Bezerra de 23 anos, na noite desta segunda-feira. A prisão ocorreu em uma propriedade rural às margens da rodovia BR-158, em Três Lagoas, por volta das 23h40, cerca de quatro horas após o crime na Vila Nova. Ele teria tentado se encontrar com os assassinos, após receber ligação telefônica do filho, que supostamente estaria escondido no bairro Alto da Boa Vista.

De acordo com a ocorrência policial, o homem foi preso por posse irregular de munição calibre 38, encontrada em sua propriedade. Também, por supostamente tentar atrapalhar os trabalhos policiais, na captura dos suspeitos.

O homem teria recebido ligação do filho que teria lhe dito ter feito "uma cagada" e "que não sabia o que fazer". Uma outra ligação, desta vez de número restrito, informou ao pai que a arma teria sido descartada em um rio.

A prisão foi feita por equipes policiais da PM e da Força Tática. O suspeito foi flagrado quando saia da propriedade, para encontrar o filho e o comparsa no bairro Alto da Boa Vista. A intençao seria de "dar suporte aos autores do homicídio", segundo informou a polícia.

A municão foi apreendida e os suspeitos não foram localizados. O pai do suspeito reagiu a prisão e teve que ser algemado. Ele permanece preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e pode ser transferido para presídio, ainda nesta terça-feira. 

O corpo de Renato Alberto passou por necrópsia esta manhã, no Instituto Médico Odontológico Legal (Imol).