
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) oficializou novas designações para funções estratégicas da Polícia Penal, com o objetivo de reforçar a gestão e o comando operacional do sistema penitenciário estadual.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 23 de dezembro, o policial penal Thiago de Lima Leite foi designado para exercer a função de comandante do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), a partir da mesma data. O COPE é responsável por ações especializadas e intervenções estratégicas, atuando diretamente no fortalecimento da segurança e da ordem nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.
Também a partir de 23 de dezembro, o policial penal Richard Dias assumiu a função de diretor da Penitenciária de Três Lagoas, unidade classificada como de segurança média. A designação tem como finalidade assegurar a continuidade da gestão administrativa e operacional da penitenciária, em consonância com as diretrizes institucionais estabelecidas pela Agepen.
As nomeações integram o processo de reorganização e fortalecimento da estrutura de comando da Polícia Penal, buscando maior eficiência na administração do sistema penitenciário estadual.