Hoje (29), a Rede Feminina de Combate ao Câncer começa a maratona que só termina na quarta-feira (2). Com parceiros como a Secretaria de Educação e Saúde, além de alunos do Projovem Adolescente a instituição promove várias ações com intuito de esclarecer a sociedade sobre os malefícios causados pelo consumo do fumo.
A primeira mobilização acontece das 8h às 11h na feira livre. De acordo com a presidente da Rede, Valéria Cristina da Silva, a entrega de panfletos será uma das ações. “Também contaremos com pessoas caracterizadas, todas de preto e acorrentadas; sinalizando a prisão causada pelo vício”.
Amanhã (30), profissionais estarão na sede da Rede esclarecendo dúvidas sobre o tema, além de algumas palestras curtas. “Vamos atender todos os que passarem por aqui. Teremos além das palestras e projeção de slides.
Nossa intenção é mobilizar essas pessoas”. Entre os profissionais que abordarão o tema estão uma psicóloga e uma assistente social. “As palestras serão realizadas a noite e também pretendemos fazer uma abordagem individual”, ressaltou.
Os encontros noturnos incluem esclarecimentos dos males decorridos do uso de produtos derivados do tabaco, além da entrega de material educativo.
Na segunda-feira (31), é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco e a ação acontecerá nas ruas do Centro. “Passaremos nas lojas distribuindo o material educativo e conscientizando as pessoas”.
Mais informações em nossa edição impressa