O CetecSenai Três Lagoas vai iniciar, nos próximos dias, novos módulos dos cursos gratuitos de técnico em celulose e técnico em mecânica realizados para atender a demanda da Eldorado Celulose e Papel, que está montando uma fábrica no município sul-mato-grossense. Ao todo, 184 alunos estão sendo capacitados desde novembro do ano passado e devem receber os certificados em 2012 no âmbito do projeto “Minha Primeira Profissão”, desenvolvido entre o Senai e a Eldorado.
O gerente do CetecSenai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos, garante que os alunos estão correspondendo às expectativas e que o resultado das avaliações é satisfatório. “Estão todos bastante focados e o aproveitamento está sendo muito bom. Prova disso é o resultado das avaliações feitas periodicamente pelos técnicos da Eldorado Celulose e Papel, por meio de conversas em sala de aula com os alunos, para saber se o conteúdo está sendo repassado corretamente e se todos estão internalizando”, disse.
Ele ainda ressalta que o projeto “Minha Primeira Profissão” é inédito no Estado, beneficiando centenas de jovens. Para o aluno José Paes, 17 anos, que faz o curso técnico em celulose, a chegada da Eldorado Celulose e Papel vai transformar Três Lagoas no maior pólo de celulose e papel do mundo e, graças ao Senai, é possível obter o conhecimento necessário para ingressar no mercado. “O Senai é muito importante para o País inteiro. Ele ajuda a capacitar as pessoas profissionalmente, o presidente Lula passou pelo Senai e isso já diz tudo”, declarou.
A aluna Amanda Carla Rodrigues Borges, 18 anos, que também faz o curso de técnico em celulose, disse que é uma grande chance para o seu futuro, pois vai ser capacitada em uma área que está crescendo. “Tenho muitas expectativas”, disse. O aluno Jonatas Félix de Oliveira, 19 anos, que faz o curso de técnico em mecânica, disse que é uma grande oportunidade. “Espero que consiga ser contratado pelo Eldorado, pois estou fazendo o curso em uma escola de alto nível que é o Senai”, reforçou.