
Dois dias depois da apreensão do adolescente de 17 anos que ficou conhecido como ‘taradão da zona Leste’, ao menos 15 mulheres registraram boletim de ocorrência na polícia contra ele, segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Todas alegam terem sido atacadas, em diversos bairros de Três Lagoas e o reconheceram por meio de imagens após a apreensão, que ocorreu na última quarta-feira (6). A polícia confirmou que uma das vítimas teria sido estuprada.
Ao ser apreendido, o adolescente confessou ter cometido alguns dos ataques à mulheres na região do Jardim Alvorada, Jardim Brasília e também no bairro Vista Alegre. Entretanto, alegou não lembrar de outros ataques. Ele foi preso durante uma ocorrência de tentativa de homicídio, nas proximidades de um motel, no Jardim Oiti, na rodovia BR-158. O suspeito de tentar matar um rival, morava na casa do pai do adolescente.
A apreensão foi feita por policiais militares, que identificaram a moto e a bicicleta usadas pelo menor, nos ataques.
Tanto a PM, quanto a Polícia Civil acreditam que ele possa sofrer distúrbios mentais. Entretanto, o suspeito não foi submetido a nenhum exame psicológico ou psiquiátrico, segundo a Delegacia da Mulher. O adolescente não tem histórico policial nem envolvimento com drogas.
ATAQUES
Após uma sequência de ataques, sempre no mesmo horário, quase diariamente e, praticamente na mesma rua – Egídio Tomé, no trecho entre as avenidas Ranulpho Marques Leal e Ponta Porã -, as polícias Civil, Militar e o Setor de Investigações Gerais (SIG) traçaram um perfil e passaram a realizar buscas ao criminoso. O "taradão" era violento. Tocava as vítimas em partes íntimas e, por vezes, as derrubava no chão.
O caso foi tratado em sigilo. Várias informações foram passadas pelas mulheres e suspeitos foram detidos. Ao menos oito pessoas atacadas teriam registrado boletim de ocorrência. O suspeito foi filmado por câmeras de monitoramento de lojas na rua Egídio Tomé. Ele alternava os ataques usando moto ou bicicleta, além de usar uma blusa laranja e capuz preto, características que acabaram por denunciá-lo aos PMs.
O adolescente continua apreendido na 1ª Delegacia de Polícia. (Colaborou Steffany Pincela)