Veículos de Comunicação

Desrespeito

Testemunha fotografa cadáver de motociclista e é preso por desacato

Autônomo teria 'furado' fita de isolamento, discutido e desacatado delegada plantonista

Delegada apreendeu celular com imagens de acidente - Arquivo/JPNEWS
Delegada apreendeu celular com imagens de acidente - Arquivo/JPNEWS

Um comerciante de 50 anos foi preso em flagrante por desacato a uma autoridade policial durante registro um acidente de trânsito com morte, na noite deste sábado (9). Ele teria "furado" a faixa de isolamento para fotografar e filmar o corpo do motociclista Miguel José Duarte Neto, de 19 anos, após acidente na avenida Eloy Chaves, por volta das 23h15.

José Miguel teria sofrido ferimento fatal no pescoço, segundo socorristas.

De acordo com a ocorrência policial, o comerciante mora no centro da cidade, mas estava na casa de parentes perto do local do acidente, no bairro São Jorge. Ele teria sido advertido ao passar pela faixa e se negado a apagar imagens captadas por um celular. Também teria se passado por funcionário público e dito à delegada Patrícia Abranches, que acompanhava a ocorrência, que ela não tinha autoridade para determinar que saísse do local e que, por isso, chamaria "uns delegados". 

Em seguida, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) pelos policiais. O celular dele foi apreendido. O nome do comerciante não foi divulgado.

Uma fiança de R$ 5 mil foi arbitrada pela delegada para o relaxamento da prisão e não havia sido depositada até esta publicação. Um advogado que representaria o comerciante não quis falar com a reportagem. 

*Reportagem alterada às 18h05 para acréscimo de informações.

NOTA DA REDAÇÃO: O JPNews não fotografa cadáveres, não expõe situações em que vítimas sejam identificadas nem utiliza imagens de fotógrafos amadores sem autorização expressa.