Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas comemora Dia do Idoso com atividades na praça Ramez Tebet

Dados do IBGE apontam 11.650 pessoas acima de 60 anos

Três Lagoas comemora Dia do Idoso com atividades na praça Ramez Tebet

 

Em comemoração ao Dia do Idoso, 1° de outubro, Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, Secretarias da Saúde, Assistência Social, Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Trânsito e outras parcerias, programou atividades para a próxima segunda-feira (29), das 8h às 11h, na Praça Senador Ramez Tebet.

Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger, cuidar e fazer valer os direitos contidos no Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003.

Segundo informações do Conselho Municipal do Idoso, baseadas em dados do IBGE, Três Lagoas possui hoje em torno de 11.650 pessoas, com idade acima dos 60 anos.

Entre os objetivos do evento está o estímulo à motivação de viver, com o slogan que diz “Idoso Sim, Velho Nunca”. Para tanto, é lançado o convite a que todo o idoso se conscientize sempre mais que é “Idoso Nota 10” e que “Estou Vivendo a Melhor Idade”.