O maestro da Fundação Barbosa Rodrigues de Campo Grande Eduardo Martinelli vem a Três Lagoas neste final de semana participar de reunião no Departamento de Cultura para tratar do 1º Festival de Inverno de Música Erudita “Cidade das Águas” que será realizado no município entre 8 e 13 de julho. Martinelli é reconhecido no Brasil em vários países é o padrinho da Orquestra de Câmara de Três Lagoas. Por acreditar no desempenho dos 140 componentes da orquestra do município, Martinelli lançou então a proposta de realizar o festival que logo foi aceito pela diretora de Cultura, Vickie Viture.
De acordo com Vickie Viture, o festival reunirá músicos de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Chile e Paraguai, além de profissionais da cidade paulista Tatuí (onde a música representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural do estado).
Com boas expectativas, Vickie ressaltou que a cidade fica cada vez mais rica em cultura, ampliando o conhecimento da população. “O trabalhado desenvolvido durante anos tem nos dado retorno. Hoje é possível notar que as pessoas apreciam a cultura”, destacou.
FESTIVAL
As apresentações do Festival de Inverno de Música Erudita de Três Lagoas serão apresentadas simultaneamente em vários locais da cidade. Conforme Vickie Viture, a proposta é de levar a música ao maior número de pessoas. Para isso, está sendo estudada a possibilidade de os músicos se apresentarem concomitantemente em bares, restaurantes, supermercados e espaços públicos. “Esse evento é dedicado a todos, por isso queremos que ele seja visto por todos”, disse Vickie.
Além de participar das amostras musicais, os componentes das orquestras convidadas poderão frequentar consertos, workshops, palestras e oficinas.