
Ontem foi o último dia da temporada de inverno 2016 da Semana de Moda de Milão. Por isso, já conseguimos dizer quais são algumas das principais tendências que vão estourar na estação. Entre elas, a volta dos terninhos é uma das mais quentes. Abaixo, você confere uma seleção com o melhor da temporada italiana.
Estamparia cool
Uma boa maneira de reinventar o clássico do guarda-roupa masculino, é deixá-lo mais leve com barras que deixam o tornozelo à mostra. Além disso, as estampas coordenadas do tipo "positivo-negativo" ajudam a dar um jeito mais informal à combinação.
Toque aveludado
Com lapelas largas – tendência que já vimos pipocar em Londres – a Bottega Veneta foi outra que investiu no blazer e calça do mesmo tecido. Na versão da grife, o veludo entra em cena para deixar tudo mais luxuoso. Para tornar o look mais antenado, faça como a marca e aposte no lenço fininho que dá a volta no pescoço.
Novo barroco
Mesmo ao investir em um visual boyish, a Dolce & Gabbana não deixa seu DNA barroco de lado. Por isso, o terno microxadrez ganha adereços brilhantes que garantem uma boa dose de romantismo.
Pop art
Em sua Emporio Armani, o renomado Giorgio – talvez o maior especialista no assunto – optou por dar nova cara a sua alfaiataria ao fazer o uso de aplicações geométricas, coloridas e brilhantes. Os acessórios também entram na dança: o óculos de aro amarelo e a sapatilha estampada fazem toda a diferença.
Minimalismo extremo
Rodrigo Paglialunga é um mestre da geometria e das formas limpas. Não à toa, a sua versão da trend é a mais austera de todas. O diferencial fica pelo oversized e pelo truque de styling: paletó sem camisa por baixo adiciona sensualidade ao look rígido.