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Amir Slama está de volta ao line-up do SPFW com sua etiqueta homônima

De acordo com o estilista, o evento está ficando mais próximo de seu cliente final

 - Divulgação
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Amir Slama está de volta ao SPFW. A proposta para sua marca homônima continua a mesma da antiga etiqueta, a Rosa Chá (que foi vendida para o grupo Marisol em 2006): fazer uma moda praia refinada, que transita com tranquilidade entre a areia e o asfalto. Depois de um bom tempo afastado das passarelas e focado em apresentações mas intimistas para compradores e clientes, Amir decidiu que era a hora de voltar. Na temporada de verão 2017, que acontece em abril de 2016, Amir Slama integra o line-up da principal semana de moda do país: o São Paulo Fashion Week.

A principal razão, de acordo com o designer que conversou com ELLE, é o que ele entende pelo novo posicionamento do SPFW enquanto semana de moda. "Acho que o evento está em um processo de se aproximar mais do que o consumidor final deseja", opina. Apesar de ser um entusiasta da imagem de moda, o estilista acredita que é isso o que funciona melhor nos tempos que atravessamos.

Outro motivo para o seu retorno é a tentativa de uma projeção maior da marca em nível nacional e até internacional, se possível. "O SPFW tem proporções muito grandes e um alcance incrível", elogia.

No entanto, o designer reconhece certo desgaste no sistema clássico da moda e faz coro ao movimento "see now, buy now". "Quando a roupa chega na loja, a pessoa tem a sensação de que já teve aquilo, de tanto que já viu sendo repercutido nas redes sociais e nas revistas", explica. Para lutar contra o fenômeno, a ideia é tentar vender logo depois de se apresentar para a imprensa. "Vamos fazer um sistema de encomendas, para entregar no máximo em dez dias depois do desfile. Ainda estamos estudando como fazer isso funcionar, mas é algo com que me preocupo sim", explica.