Veículos de Comunicação

Moda,redcarpet

Estilistas norte-americanos se dedicam a povoar o red carpet

Apesar da NYFW ser mais conhecida pela força de suas marcas esportivas, algumas etiquetas investem no sentido contrário.

 - Divulgação
- Divulgação

Alexander Wang, Phillip Lim, Rag & Bone são alguns dos nomes que nos vem a cabeça sempre que pensamos em New York Fashion Week. O que eles têm em comum? A capacidade de transformar itens esportivos em hits de luxo entre as fashionistas. Por isso, a semana nova-iorquina ganhou a fama de sempre ter uma pegada mais relax e menos glam. Contudo, alguns estilistas que se apresentam por lá não largam mão de um bom vestido de festa para ganhar os holofotes.
Uma das líderes desse contra-movimento é Jenny Packham. Sua coleção é uma das poucas que trabalha com roupas de gala do primeiro ao último look. Não à toa, é bem fácil encontrar alguma atriz a bordo de suas criações no tapete vermelho. America Ferrera é uma das fãs da label. Delicados bordados brilhantes e o mix com tecidos esvoaçantes são sua especialidade. No entanto, foi este reluzente longo vermelho com fenda lateral que ganhou o feed do Instagram dos fashionistas no dia de sua apresentação. Paixão instantânea!

O DNA de estilo de Carolina Herrera é reconhecível a distância: a elegância é que pauta as aventuras da designer na moda. Nesta temporada, não foi diferente. Como sempre, várias opções para a noite atravessaram a passarela de seu inverno 2016. Os longos, desta vez, tinham um quê de mitologia grega. Drapeados, tons neutros e materiais leves eram maioria. Apesar disso, o roxo usado pela top Karlie Kloss ao fechar a apresentação foi o que fez o nosso coração bater mais forte.
Christian Siriano, o jovem "fierce" que venceu o Project Runway em 2008 e ganhou seu spot na NYFW, é outro dos entusiastas da moda festa. Sem deixar o daywear de lado – com boas opções de tricôs grossos e com visual handmade – ele acertou ao misturar a alfaiataria com vestidos. O terninho vermelho cujo blazer se alonga em uma cauda ampla causa impacto imediato. Outra de suas apostas para a temporada são os babados – como eles também apareceram no inverno de Rosie Assoulin, é bom ficar de olho: uma trend pode estar prestes a nascer.
Por fim, Monique Lhuillier se jogou nos anos 1970 para dar ares vintage a sua linha de roupas para o dia. Depois que o sol se põe, ela investe na delicadeza da flores para criar ornamentos de diferentes tipos para seus vestidos. Bordados e volumes perpassam a maioria de seus looks destinados a eventos de gala. Para quem curte a vibe maximalista, a estilista filipina é a escolha certa.