Veículos de Comunicação

Variedades

Grupo de teatro de Campo Grande traz espetáculo a Três Lagoas

Peça programada traz reflexões sobre a situação sócio-política brasileira

O texto apresenta uma realidade extremista para o futuro próximo do país - Divulgação
O texto apresenta uma realidade extremista para o futuro próximo do país - Divulgação

O espetáculo dramático “Subcutâneo”, do grupo Teatro de Dois, de Campo Grande, fará parte da programação do quarto dia da “Semana Cultural – MS em Cena – 9ª Representação”, hoje à noite. A apresentação possui classificação indicativa de16 anos e será realizada no Galpão da N.O.B., a partir das 20h, com entrada franca.

O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com uma hora de antecedência. O galpão comporta apenas 250 pessoas.

SINOPSE

A peça teatral estreou em maio de 2015 e tem provocado reflexões sobre a situação sócio-política brasileira. O texto apresenta uma realidade extremista para o futuro próximo do país, onde o Estado deixa de ser laico e as minorias são exterminadas.

Dois personagens vivem em um espaço claustrofóbico e tudo o que têm é a companhia do outro. A trilha sonora complementa a dramaturgia, ilustrando o controle exercido pelo novo governo sobre a população e as variações de humor desses personagens frente às decisões que precisam tomar.

O espetáculo tem a direção de Leandro Faria. O elenco é composto pelos atores Leandro Faria e Phillipe Faria. A música é de Phillipe Faria e operação de luz e som de Thiego Pacheco.

SOBRE O MS EM CENA

A “Semana Cultural – MS em Cena – 9.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.