Veículos de Comunicação

Famosos

Sem Thiago Lacerda, elenco apresenta Liberdade, Liberdade

Letícia Sabatella também não marcou presença

 - Divulgação
- Divulgação

 

Com a ausência sentida de Tiago Lacerda e Leticia Sabatella, Liberdade, Liberdade, próxima novela das 23h, da Globo, foi apresentada na noite de quinta-feira (31), na Villa Riso, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Baseada em argumento de Marcia Prates, a trama de época é centralizada em Joaquina (Andréia Horta), filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), considerado um traidor da Coroa Portuguesa no conturbado período em que o Brasil deixa de ser colônia e passa a capital. É o período de revolução, do movimento da Inconfidência Mineira e de outros movimentos que resultaram na Independência do Brasil.

Bastante elogiado pelo elenco, o autor Mário Teixeira – estreante em novelas – contou que o folhetim, iniciado por Marcia Prates, apresentou problemas históricos no texto e, por isto, passou por supervisão de Euclydes Marinho e Glória Perez, até ser reescrita por ele.

"É a minha primeira novela e, quando entrei, o elenco já estava formado. Chamei poucas pessoas, como o Marco Ricca e o Dalton Vigh, conforme fui criando os personagens. Pude 'viajar' bastante, já que temos poucas referências da época. Peguei o bonde andando e, agora, o Boeing decolou", disse.

Festejando a parceria com o autor, o diretor Vinicius Coimbra afirmou ter encontrado o parceiro perfeito.

"Parece um casamento do século 18, a gente nem se conhecia".

"E eu me dei bem!", devolveu Mário.

A protagonista da trama, Andreia Horta, demonstrou ansiedade pela estreia. "Foi tudo muito bem feito e com dedicação coletiva. Quero muito perceber logo a reação do público", destacou.

Liberdade, Liberdade, estreia dia 11 de abril.