
Se a recente dança das cadeiras com os diretores criativos de grandes marcas não é um sinal de mudança, então esta notícia com certeza é: A Tommy Hilfiger é a mais recente marca a mudar o seu sistema de apresentação de coleções para focar no consumidor final.
Segundo o Business of Fashion, a label anunciou que a partir de setembro deste ano passará a apresentar linhas com o foco no imediatismo da moda, ou seja, vai combinar os seus desfiles com as coleções que estão chegando nas lojas naquele mês.
A primeira coleção a seguir este modelo, aliás, é a TommyXGigi, feita em parceria com Gigi Hadid e que estará à venda imediatamente após a sua apresentação, tanto nas lojas quanto no e-commerce da marca.
O desfile também contará com itens selecionados da coleção de inverno 2016 da Tommy, que oficialmente será apresentada na segunda-feira (15.02) como parte do calendário oficial da semana de moda de Nova York.
A mudança completa de temporada será feita nas apresentações de fevereiro de 2017, quando a coleção de verão da marca será apresentada e liberada logo em seguida para compra.
A ideia é, justamente, deixar as passarelas mais próximas dos consumidores e não os fazer esperar por seis meses ou mais para ver as coleções nas araras.