Veículos de Comunicação

Aparecida do Taboado

Casos de dengue continuam em alta em Aparecida do Taboado, segundo novo boletim epidemiológico

Município também registra novos casos de zika e chikungunya; autoridades reforçam alerta para combate ao mosquito Aedes aegypti.

Larvas do mosquito Aedes Aegypti (Foto: Ilustrativa)
Larvas do mosquito Aedes Aegypti (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado divulgou, na terça-feira (13/05), a atualização do boletim epidemiológico semanal, que confirma a circulação das três principais arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: dengue, zika e chikungunya.

De acordo com os dados, o município registrou 27 novos casos de dengue em relação à semana anterior, além de dois novos casos de zika e um de chikungunya. Com isso, o total acumulado em 2025 chega a 402 casos confirmados de dengue, dois de zika e seis de chikungunya.

O cenário é considerado preocupante pelas autoridades de saúde, que reforçam a importância da mobilização da população no combate aos criadouros do mosquito, especialmente neste período de maior incidência das doenças.

A Prefeitura lembra que está disponível, em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, faixa etária contemplada pelo Ministério da Saúde na campanha de imunização em todo o país.