Um homem foi preso nesta segunda-feira (13) em Aquidauana, suspeito de tentar matar a ex-companheira no último sábado (11). A prisão foi efetuada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça com base nas investigações do caso.
De acordo com as informações da polícia, a vítima voltava para casa quando percebeu estar sendo seguida por uma motocicleta com o farol apagado. Ao chegar em frente à residência, o condutor parou o veículo e a mulher reconheceu o ex-companheiro.
O homem então sacou uma arma de fogo, afirmou “você vai ver o que é homem”, e passou a agredir a vítima, puxando-a pelos cabelos, desferindo um tapa no rosto e empurrando-a para o outro lado da rua.
Em seguida, efetuou disparos em direção à mulher, que conseguiu escapar ao se jogar no chão e gritar por socorro.
Uma vizinha que presenciou o ataque interveio gritando para que o agressor parasse, o que fez com que ele fugisse do local. A mulher não foi atingida pelos tiros.
Logo após o crime, equipes policiais realizaram diligências para localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado. Com o mandado de prisão expedido, o homem se apresentou na Delegacia da Mulher nesta segunda-feira, onde foi preso e colocado à disposição da Justiça.
*Com informações da PCMS