Dr. Lívio Leite e Maicon Nogueira são os preferidos para assumirem presidência e relatoria respectivamente.
A Comissão Parlamentar de inquérito que vai investigar o contrato do Consórcio Guaicurus em Campo Grande após a confirmação da vereadora Luiza Ribeiro como representante do PT.
O PSDB, maior bancada da Câmara dos Vereadores, abriu mão da vaga a qual tinha direito para acomodar o vereador Júnior Coringa (MDB), que por contra do número de vereadores do partido, corria o risco de ficar de fora, mesmo sendo proponente de um dos dois pedidos da CPI.
Luiz Ribeiro (PT), Ana Portela (PL), Dr. Lívio (União), Júnior Coringa (MDB) e Maicon Nogueira (PP) são os integrantes da comissão.
O próximo passa será a escolha do presidente da comissão, que tem o vereador Dr. Lívio como nome mais forte e o relator, que tem Maicon Nogueira e Ana Portela de olho na importante vaga.
120 dias para entrega de resultados
120 dias; esse é o prazo regimental que a comissão tem para entregar o relatório, com mais 60 dias de prorrogação caso seja necessário.
A procuradoria do câmara apontou três itens que devem ser o foco das investigações da CPI, são eles:
– Fiscalização feita pela prefeitura, por meio da Agereg e Agetran, no TAG firmado com o Tribunal de Contas.
– Utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos nos últimos cinco anos.
– Equilíbrio financeiro contratual após aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal de Campo Grande à empresa concessionária.