A suspensão imediata dos Restaurantes Universitários (RUs) em Aquidauana e Corumbá levou à abertura de um auxílio alimentação emergencial para alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O edital, publicado nesta terça-feira (19), prevê atender até 600 estudantes de graduação, mestrado e doutorado.
A medida foi tomada após a falência da empresa responsável pelos serviços nos RUs, decretada pela Vara Regional de Falências e Recuperação da Comarca de Concórdia, em Santa Catarina, e comunicada à UFMS no dia 18 de agosto.
Auxílio temporário
O benefício será concedido enquanto durar a situação e até que uma nova licitação defina a retomada do fornecimento de refeições. O pagamento começa em outubro, mas terá efeito retroativo para cobrir o período de 19 de agosto a 30 de setembro.
Segundo o vice-reitor e pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto, a publicação imediata do edital buscou dar resposta rápida aos alunos em maior vulnerabilidade socioeconômica.
“Estamos atentos às necessidades dos nossos estudantes e mesmo com essa medida judicial inesperada conseguimos lançar imediatamente o edital de seleção para o auxílio alimentação de forma a garantir a continuidade do atendimento”, afirmou.
Como participar
As inscrições ficam abertas até o dia 3 de setembro. Para concorrer, o estudante precisa preencher o Perfil do Estudante no Sistema Acadêmico e anexar a folha resumo do CadÚnico, do Governo Federal, ou outro comprovante cadastral.
*Com informações da UFMS