
Um homem suspeito de aplicar mais de 30 golpes na venda de veículos foi preso nesta quarta-feira (29), em Campo Grande. Segundo as apurações, os crimes ocorreram em pouco mais de dois meses e causaram prejuízo a dezenas de vítimas.
As investigações começaram no início de janeiro, após pessoas procurarem a polícia depois de ficarem sem receber pelo carro vendido. Conforme os registros, o suspeito se apresentava como dono de três garagens de veículos na Capital.
De acordo com o inquérito, ele abordava pessoas interessadas em vender o carro com a promessa de que já havia compradores. Em seguida, pedia que os veículos fossem entregues para supostas vistorias ligadas à liberação de financiamento ou carta de crédito.
No entanto, após receber os automóveis, o pagamento era adiado repetidas vezes e não era realizado. Posteriormente, os veículos eram repassados a terceiros, e os valores obtidos com as vendas não eram repassados aos proprietários.
Com o avanço das investigações, a Justiça autorizou a prisão preventiva do investigado, após manifestação favorável do Ministério Público.
O mandado foi cumprido após o suspeito se apresentar à polícia, acompanhado de advogados, na delegacia especializada.
As apurações continuam para identificar possíveis novos envolvidos, rastrear o destino do dinheiro e buscar a reparação dos prejuízos causados às vítimas.
*Com informações da PCMS