Veículos de Comunicação

CBN Em Pauta

Marquinhos Trad distorce dados sobre emprego ao citar Três Lagoas e Ribas

O ex-prefeito distorceu dados do Ministério do Trabalho a respeito do desemprego em Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo

Edir Viégas, colunista da rádio CBN Campo Grande - Foto: Eduardo Sued
Edir Viégas, colunista da rádio CBN Campo Grande - Foto: Eduardo Sued

Em entrevista concedida ontem ao podcast do Jornal O Estado de MS, o ex-prefeito Marquinhos Trad, pré-candidato a governador do Estado, mais uma vez distorceu números para reforçar sua pregação messiânica de ungido por Deus e salvador da pátria.

Esse foi o tema abordado pelo jornalista Edir Viégas na coluna CBN em Pauta. Na entrevista, o ex-prefeito distorceu dados do Ministério do Trabalho a respeito do desemprego em Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo.

“Veja Ribas do Rio Pardo. Um dos maiores índices de desemprego está ali. Uma indústria enorme está lá agora”, disse Marquinhos Trad, ao se referir à planta industrial da Suzano Celulose, que terá investimentos de R$ 19,3 bilhões no município.

Mais adiante, pontua: “Veja Três Lagoas, local onde o maior número de indústria se instalou em Mato Grosso do Sul na última década. Mas os três-lagoenses estão desempregados”.

Em cima do que ele expressou, fica uma dúvida: ou é extremamente mal informado ou usou de má-fé ao fazer essas declarações. Ou ambas as situações.

Em primeiro lugar na geração de novos postos de trabalho aparece Campo Grande, e não poderia ser diferente, pois se trata da cidade com a maior população no Estado, além de ser a Capital.

Em segundo lugar está Dourados, a maior cidade do interior do Estado, seguida por Três Lagoas, Corumbá e, surpresa, Ribas do Rio Pardo, na quinta colocação.

Esses cinco municípios foram os responsáveis por 63,9% dos empregos gerados em MS em 2021.

Confira na integra: