Um capotamento na avenida Guaicurus em Campo Grande envolveu três veículos de passeio na tarde desta quinta-feira (17). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento no local. O condutor da moto que causou o acidente ainda não teve identidade revelada, mas já se sabe que está foragido da justiça. Os outros motoristas também não foram identificados. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (Bptran-MS), o fluxo na região é bastante intenso, já que o trânsito foi interditado.
Tenente coronel Klimpel da Bptran, explica como o acidente aconteceu. “O veículo que capotou, vinha subindo a avenida bairro/centro, e uma moto cruzou na frente dele, que acabou desgovernando o carro. Em seguida, ele bateu no caminhão, e subsequente, atingiu outro veículo”, relatou. A PM Militar segue auxiliando a ocorrência.
De acordo com o Bptran, o total de boletins de acidentes registrados entre janeiro e fevereiro de 2022 é de 1.508. Em comparação como ano passado, a quantidade se mantém estável. Em 2021, foram registradas no mesmo período 1.489 ocorrências. As principais causas de acidentes são a falta de atenção e desobediência dos motoristas no trânsito.