
Uma moradora de Mato Grosso do Sul perdeu R$ 7.400 após cair em um golpe enquanto tentava vender uma máquina de lavar na plataforma OLX. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (14).
Segundo o boletim, a mulher recebeu mensagens de uma suposta compradora identificada como “Maria Luzia”. A conversa seguiu normalmente até que a golpista enviou um “comprovante” dizendo que o pagamento havia sido concluído pela plataforma.
Minutos depois, a vítima recebeu mensagem de outro número, desta vez se passando pela central da OLX, afirmando que a venda estava “aprovada”.
Logo em seguida, um terceiro número fez uma chamada de vídeo, na qual um homem pediu que ela mostrasse o saldo da conta bancária para “confirmar” o recebimento. Depois, enviou um QR Code — que a vítima acreditou ser parte do processo. Ao escanear, acabou fazendo um Pix no valor integral para Eduarda da Silva Morais, do banco Itaú.
Somente quando os golpistas pediram prints do limite do cartão de crédito a vítima percebeu que havia sido enganada. Ela encerrou o contato e procurou a Polícia Civil.
Investigação do Estelionato Digital
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Centro) e segue sob investigação como estelionato digital.