Nesta terça-feira (17) a Rádio CBN Campo Grande, em conjunto com o Grupo RCN de Comunicação, realiza o segundo evento do calendário de 2022, o RCN Agro com Maurício Bellinelo. A palestra acontecerá em Campo Grande, com início às 19h30, na Famasul.
Operador no mercado de valores com 18 anos de experiência e ampla vivência em operações envolvendo commodities no Brasil e no exterior, Bellinelo falou em entrevista à CBN nesta segunda-feira (16) sobre o mercado de capitais.
Presente na entrevista, o colunista do CBN Agro, Eder Campos, hoje o Brasil é um grande produtor de alimentos, mas, se voltarmos há década de 60 ou 50, o país não tinha muita tecnologia para produção agropecuária.
“Apenas 2% das propriedades rurais tinham tecnologia, maquinários. O Brasil mudou muito dessa época para cá, saiu de importador de alimentos para o grande produtor, só que hoje, não basta apenas o produtor saber produzir bem, e o Maurício vai falar sobre isso”, disse.
Em resposta, Bellinelo afirmou que esse será o principal tópico da palestra, tratar com o produtor da porteira para fora. “A maioria dos produtores não sabe nem como que o preço do produto que ele vende, seja soja, café, boi, é formado pelo mercado, ou seja, o produtor brasileiro na média é um dos melhores e mais eficientes do mundo, mas quando o assunto é garantia das riquezas da porteira para fora, o Brasil tem muito a caminhar”, adiantou o palestrante.
Confira a entrevista completa:
A palestra de Maurício Bellinelo no 1º RCN Agro 2022 é uma realização do Grupo RCN de Comunicação e da Rádio CBN Campo Grande com o patrocínio de: 067 vinhos, Sebrae, Famasul, Sistema OCB-MS, Kallas Mídia e Mídia Malls.
O evento será na Famasul, localizada na R. Marcino dos Santos, 401, na Chácara Cachoeira, com início às 19h30. Para garantir o seu convite acesse: cbnemacao.rcn67.com.br