Veículos de Comunicação

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende nove suspeitos de violência doméstica em operação na Capital

Outros seis suspeitos ainda estão sendo procurados pelas autoridades

Homem sendo preso por agentes da Deam - Foto: Divulgação/PCMS
Homem sendo preso por agentes da Deam - Foto: Divulgação/PCMS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu, nesta sexta-feira (7), nove mandados de prisão contra suspeitos de violência doméstica em Campo Grande. A ação faz parte da operação “DEAM vai até você”, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), com apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (DERF) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).

Os mandados foram expedidos a partir de investigações sobre crimes como lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Outros seis suspeitos ainda estão sendo procurados pelas autoridades.

O delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio, destacou que a operação visa garantir segurança às vítimas e reforçar o combate à violência contra a mulher. “A DEAM vem se fortalecendo para que todas as mulheres possam se sentir seguras e que os agressores sejam responsabilizados. Vamos continuar trabalhando para reduzir os índices de violência doméstica e feminicídio, tanto na capital quanto no interior do estado”, afirmou.